AVISOS

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PERSEVERAR NA ORAÇÃO APESAR DOS ACONTECIMENTOS.


“Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritarei: Violência! E não salvarás?” (Habacuque 1:2).


Não é interessante notar que Habacuque tinha a mesma opinião dos cristãos de hoje sobre a sociedade? Parece não haver justiça contra os perversos.

Você poderia ver determinada situação e perguntar-se: “Onde está Deus nisto? Por que coisas más acontecem a pessoas boas? Como os malfeitores conseguem praticar fraudes, violência, opressão e perversão?”. Habacuque vui o mal em seu redor e clamou a Deus por respostas. Não duvidava da onipotência de Deus; o que não compreendia, porém, era por que Deus permitia que o pecado continuasse a reinar ostensivamente no mundo. Deus respondeu ao profeta, dizendo-lhe exatamente o que pretendia fazer.

Hoje, a injustiça, o mal e o pecado ainda parecem prosperar, mas não porque Deus seja indiferente. Ele tem um plano e deseja que participemos dele pela oração. Quando você se entristecer pelos acontecimentos, derrame diante de Deus suas preocupações, em oração. Ore para que você e suas amigas cristãs possam ser luz num mundo sombrio, levar esperança e a paz de Jesus para aqueles com quem interagem diariamente.

Habacuque sabia que precisava perseverar em todas as situações. Devemos fazer o mesmo.

“Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação” (Habacuque. 3:17-18).

A alegria de Habacuque apoiava-se inteiramente em sua confiança em Deus. Da mesma forma que com o profeta, a nossa confiança em Deus cresce à medida que o conhecemos mais intimamente dia-a-dia.

A fé verdadeira significa amar e servir a Deus sem se importar com as circunstâncias. Habacuque aprendeu que o medo transforma-se em fé quando dependemos totalmente do Deus em que se pode confiar. Essa fé, por sua vez, produz alegria indizível. Habacuque imaginou-se com pés como os da corça, andando com firmeza por cima das fendas da tribulação, porque estava cheio de fé! Esta é uma imagem de vitória e de triunfo em tempos difíceis.

“O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente” (Habacuque.3.19).

Deus abençoe.

Extraído da Bíblia da Mulher Que Ora.

Um comentário:

  1. Hoje preciso que ore por min ,pois estou precisando de ajuda para vencer as dificuldades tranformar minhas atitudes ser uma pessoa diferente, que Deus faça a obra dele em minha vida mude meu cativeiro e que eu possa ser uma pessoa melhor.

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!