AVISOS


terça-feira, 26 de julho de 2011

Obedecer é difícil‏

 "Acho que é uma bobagem de minha parte questionar o Senhor. Perdoe-me por todo esse conflito. Essa coisa de confiança não é muito fácil para mim. Deus. Mas o senhor nunca disse que seria fácil, não é?" 


Você já esteve numa situação assim? O conflito entre aquilo que Deus diz e aquilo que faz sentido? Fez o que o Senhor mandou só para depois ficar na dúvida se tinha sido mesmo, antes de tudo, uma ordem divina? Ficou olhando para um céu obscurecido pela dúvida?

Perguntou a Deus se ainda estava no caminho certo. Perguntou se deveria virar à esquerda ou à direita. E, depois, perguntou se esse esquema todo faz parte de algum plano. As coisas não  funcionaram muito do jeito que você achava que funcionariam. Cada um de nós sabe o que é atravessar a noite procurando uma luz. Questionamos os planos de Deus. E ficamos tentando imaginar por que Deus faz as coisas assim.

Se você está questionando as coisas como tantos outros personagens da Bíblia questionaram, permita-me sugerir que aja também como muitos deles: obedeça! Eles obedeceram quando receberam o chamado de um anjo. Eles obedeceram quando Deus os enviou.
Eles foram obedientes a Deus quando o céu estava claro. Foram  obedientes quando o céu estava escuro. Eles não permitiram que uma confusão em suas mentes os impedisse de obedecerem.
Podiam não saber tudo o que estava acontecendo, mas fizeram o que sabiam que tinham de fazer. Encerraram negócios, fizeram malas, pegaram as famílias, partiram para outras terras. Por quê? Porque foi o que Deus mandou fazer.

E quanto a você? Tal como José, Abraão, Isaac, Davi, Daniel, Paulo, Pedro, não consegue enxergar todo o panorama dos acontecimentos. Tal como eles, sua tarefa é compreender que Jesus foi trazido à terra para fazer parte de seu mundo. E, tal como cada um deles, você tem uma escolha a fazer: obedecer ou desobedecer. E por terem obedecido. Deus usou cada um deles para mudar o mundo. Será que ele pode fazer o mesmo com você?
Deus ainda procura pessoas como José, Maria, Ester, Moisés, Davi... hoje em dia. Homens e mulheres que acreditam que o Senhor ainda tem muita coisa a fazer neste mundo. Gente comum que serve a um Deus incomum.
Você se dispõe a ser uma pessoa assim? Será capaz de servir, mesmo quando não entender o que está acontecendo?

(Parafraseado do Livro "Gente como a Gente, de Max Lucado)

Em Cristo,
MCA da Igreja Batista Monte Tabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!