AVISOS


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Instituições sociais abrem oportunidade para serviço voluntário


A Junta de Missões Nacionais, através da gerência de Ação Social, está convocando voluntários que desejam atuar em seus projetos. Por meio do Programa Ação e ComPaixão, irmãos e profissionais podem ajudar a transformar vidas com seus dons e talentos.

O voluntário pode atuar nas instituições ou projetos sociais de Missões Nacionais, oferecendo apoio profissional em períodos de sua disponibilidade ou ainda integrando um grupo especial que agirá em situações de catástrofes naturais e calamidades públicas. Este programa é para você, que anseia por ministrar compaixão e graça aos necessitados.

O voluntário tem a oportunidade de atuar nas seguintes instituições sociais de Missões Nacionais:

 Duas casas lares (assistência a crianças e adolescentes), sendo uma em Barreiras/BA e outra em Porto Nacional, próximo a Palmas/TO;
 Três comunidades terapêuticas (assistência a dependentes químicos), sendo duas femininas, em Campos (RJ) e Senador Canedo (GO), e uma masculina, em Muriaé (MG);
 Unidades do Programa Dentista Cidadão, em Blumenau/SC, Brás Cubas (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Santo André (SP); Bangu (RJ) e Comunidade da Mangueira (RJ).

Nas Casas Lares e Comunidades Terapêuticas o apoio é feito através de projetos em diversas áreas temáticas. Tais como: Educação e Cultura;  Saúde e Nutrição; Música e Teatro; Esporte, Lazer e Jogos Educativos; Empreendedorismo;  Meio-ambiente,  Educação ambiental e desenvolvimento sustentável;  Cidadania; Profissionalização; Educação e Vida cristã; Integração lar/escola/comunidade; Treinamento e capacitação; Apoio à reforma e manutenção das instalações. No caso do Dentista Cidadão, o apoio poderá ser dado por dentistas voluntários, auxiliares e pessoas que queiram fazer parte da equipe de discipulado.

O projeto a ser desenvolvido nas instituições é elaborado pelo voluntário, devendo ser submetido à aprovação da direção da instituição. Além do projeto, o voluntário deve apresentar uma carta de recomendação da igreja e assinar o contrato de prestação de serviço voluntário.

O voluntário é responsável pelo seu transporte até a instituição. A hospedagem e a alimentação ficam por conta da instituição que irá recebê-lo. Caso você tenha o desejo de participar, envie um email para voluntario@missoesnacionias.org.br
O voluntariado é um gesto de amor! Faça parte dessa equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!