AVISOS


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O poder da entrega total

O poder da entrega total 

Em sua casa havia um aposento especial onde o profeta de Deus se hospedava. Ela e seu marido prepararam aquele lugar com muito zelo. O amor e o cuidado eram marcas na vida daquela mulher que amava a Deus e se relacionava com Ele. Para ela aquele lugar representava a própria presença divina.
No momento mais difícil de sua vida, deparando-se com a morte de seu próprio filho, lembrou-se que aquele lugar era especial. Ela poderia ter agido de várias maneiras diante daquela circunstância, mas preferiu subir ate lá.
Subiu ate lá… ― Significa que todas nós precisamos ter um lugar especial para conduzirmos nosso fardo. É bom podermos subir para o esconderijo do Altíssimo e deixar nossos problemas à sombra do Onipotente! Sl. 91:1.
Pv. 18:10. “O nome do Senhor é uma torre forte; os justos correm para ela e estão seguros”.
Sl. 61:3 e 4. “Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo. Para sempre anseio habitar na tua tenda e refugiar-me no abrigo das tuas asas”.
Esse lugar é o refúgio onde os cansados e os de coração aflito encontram alívio.
E o deitou sobre a cama do homem de Deus… Significa uma entrega total a DEUS. Isto fala de “deitar” nele todos os nossos problemas, nossas ansiedades, temores, nossa família, os negócios, o ministério e tudo mais. Sl. 37:5 “entrega… confia… e Ele agirá.”.
Aquela mãe aflita estava colocando seu fardo sobre o Senhor e deixando-o com Ele.
Dentre as atitudes que um ser humano pode tomar esta é uma das mais difíceis, mas quando conseguimos atingir este alvo ficamos certamente muito mais conscientes para tomar as atitudes corretas frente às dificuldades.
Fechou a porta e saiu… Nossa tendência é não fechar a porta. Continuamos de olho em nosso problema. Ficamos a analisá-lo. Achamos que temos estar presentes ali junto dele. É preciso ter Fé para fechar a porta e sair. A nossa confiança verdadeira em DEUS nos levará a entregarmos tudo em suas mãos.
Em todo universo não existe lugar mais seguro para deixarmos e entregarmos nossas famílias, do que nas mãos de DEUS.
A sunamita entregou seu filho morto nas mãos daquele que é a ressurreição e a vida, saiu e fechou a porta, certa de que dali para frente Deus a conduziria.
A sua confiança e entrega levou-a a declarar: Tudo vai Bem!
Aplicação:
1. Você tem esse lugar aonde pode entregar tudo a Deus? Mt. 6:6.
2. Qual o fardo você tem colocado diante dele? Sl. 68:19
3. Sua entrega tem sido total ou parcial? Mt. 11:27

Reflexão:
Podemos ter vindo a este encontro com uma situação semelhante a da sunamita. Talvez nossos filhos ou pessoas que conhecemos estejam mortos espiritualmente. Se os entregarmos a DEUS totalmente num definido ato de Fé, com toda certeza eles serão salvos e restaurados.
Fonte: Prª. Mírian Cristina.
 
Muitos personagens ofereceram suas vidas e o seu melhor quando se encontraram com o Senhor Jesus. E você tem dado os seus tesouros a Cristo? Tem colocado os seus talentos à disposição dEle? Ou tem investido a sua vida em outras paixões?

Há ocasiões, em nossa vida, em que temos a impressão de estar abandonados. Tudo vai mal, as coisas tendem a piorar e parece que ninguém está ligando para isso. Acima de tudo, parece que o Senhor virou as costas e nos deixou entregues aos nossos próprios problemas. O que vemos é só escuridão.

O mundo, com toda a sua maldade, rejeitou a Jesus. Entretanto, para aqueles que o receberam pela fé, Ele está presente. Jesus veio para termos vida. Quando teimosamente fixamos os olhos em Jesus, a glória Dele toma conta de nós. No meio de todas as nossas lutas, lembremo-nos que Jesus habita entre nós.

João 1:14 – “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...”

Em Cristo, MCA da Igreja Batista Monte Tabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!