AVISOS


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Carta do PAM OUTUBRO - 2010

Assunção (Paraguai), OUTUBRO de 2010.

O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. Salmo 121:7 e 8 NVI

Prezado  Colega Missionário,

Já estamos novamente no Paraguai, temos muito para agradecer, Deus tem nos abençoado muito, tem nos protegido em todas as nossas saídas e chegadas, temos sentido sua mão nos protegendo. ELE tem respondido nossas orações, digo “nossa”, pois você está incluído,  agradeço a você que durante este tempo  tem se colocado diante de Deus intercedendo por nós.

A despedida dos nossos amigos em Jacksonville não foi fácil, não imaginava que em apenas um ano conseguiríamos fazer tantos amigos e todos  muito preocupados com nossa volta. Queriam saber por que estava voltando, “Você já está indo? Não gostou daqui?  Ouvi várias vezes esta pergunta e a resposta foi a mesma: Gostei muito, um país maravilhoso com gente maravilhosa, se dependesse da minha vontade, poderia passar o resto da minha vida em Jacksonville, mas vim com um propósito, estudar e voltar para colocar em prática o que aprendi, muitas pessoas investiram e acreditaram em mim. A cada dia Deus tem confirmado isso, são muitas as bênçãos que temos recebido. Conseguimos alugar a mesma casa onde morávamos antes, estava difícil encontrar uma casa, orávamos para conseguirmos uma casa no mesmo bairro, pois é relativamente seguro, a vizinhança já é conhecida. Sobre os vizinhos, outra surpresa, um deles foi ao aeroporto nos esperar, eles não são crentes, foi nos dar as boas vindas, disse que estava muito feliz com nossa volta. Na igreja foi outra festa, os irmãos falaram que desde nossa saída estavam orando e contando os dias para nossa volta.

Tenho um agradecimento muito especial ao Pr. Carlos e irmã Lídia, eles cuidaram de todas as nossas coisas que ficaram guardas na igreja, deram continuidade ao POPE (Programa de Odontologia Preventiva e Educativa), além de todo trabalho que eles tem com a igreja e PEPE (Programa de Ensino Pré- escolar) durante  o ano cuidaram do POPE, ou seja, carregaram as caixas que chegaram no correio, separaram o material, montaram e entregaram todos os kits, irmã Lídia fez o bochecho com Flúor na criançada, trocou as escovas... Muito obrigado!
Também quero agradecer aos irmãos que continuaram enviando  material. Durante este tempo não faltou escova, pasta e toalhas, muito obrigado!

Já estamos  envolvidos com o trabalho, agora com mais atividades além do POPE, estou na capelania do Hospital Batista e Teresa já iniciou um grupo para ensinar artesanatos, está trabalhando com 8 mulheres que não são crentes. Enquanto elas preparam os trabalhos,  vão conversando e abrindo o coração, uma ótima oportunidade para aconselhamento e evangelismo.

Gostaria muito que o irmão continuasse orando por nossos filhos Thiago e Sylvia, em relação aos estudos deles. Sylvia terminou a 6ª. Série no meio do ano e deverá voltar para escola somente no próximo ano, com toda esta movimentação ela perdeu um ano escolar. Thiago deverá cursar uma faculdade aqui no Paraguai mesmo, pois não temos condições financeiras de mantê-lo morando e estudando no Brasil. Colocamos estas preocupações nas mãos do nosso Deus, temos certeza que ELE não deixará Thiago e Sylvia sem um lugar para estudar.

Não deixe de atualizar nosso endereço para envio de material, o número da nossa Caixa Postal em Foz do Iguaçu mudou, se você enviou alguma correspondência ou doação não se preocupe, pois durante um tempo o correio estará transferindo para a nova caixa: Caixa Postal 209 – Foz do Iguaçu – PR – CEP 85851-970.

Continuamos contando com suas preciosas orações:
ü  Estudos do Thiago e Sylvia - decisões que ele precisa tomar em relação aos estudos, carreira profissional e sobre os custos.
ü  Por nosso trabalho no Paraguai – estamos atuando em diferentes áreas: POPE, Hospital, aulas de artesanatos, igreja. Estamos reestruturando nosso trabalho para não ficarmos sobrecarregados.
ü  Por todas as famílias das crianças no Paraguai que estão matriculadas no PEPE e atendidas pelo POPE, mais de 1.000 famílias este ano.

Com o coração agradecido, receba um grande abraço da sua família missionária, fraternalmente em Cristo,

Paulo, Teresa, Thiago e Sylvia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!