AVISOS


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mulheres que triunfam

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOTarDJ_ilFIi9rwer2y6U7LsXIGFH9vcbu5wt8h81LBRFmvguopX9aB0pkWL-FMEqp1E3dRvOiBpC_J1ibwlcFpbXnQxPtHn0lVGaECS4r9sw-KjnvCd7aU-d8q2KJnXsZj7739CO2U4/s1600/mulher.jpg

Você certamente já ouviu falar de Rute, uma das noras de Noemi, e também de Ana, a mãe do profeta Samuel. Mas você sabe o que elas tem em comum? É só olhar para a postura que elas mantinham diante dos acontecimentos de suas vidas. Elas não se deixavam envolver pela influência externa, mas continuavam. Elas não se deixavam envolver pela influência externa, mas continuavam persistentes naquilo que acreditavam ser o certo. Elas não trocaram os seus valores, e só vivenciaram alguma diferença exatamente por não deixarem os seus conceitos por outros quaisquer.
Rute agora estava viúva, e sua sogra Noemi havia aconselhado suas noras a voltarem para casa de suas mães e assim seguirem com suas vidas, mas Rute não considerou isto correto e insistiu em ficar ao lado de sua sogra. Elas moravam juntas, e Rute fazia de tudo para garantir o sustento e bem-estar de sua sogra, aquela que outrora lhe acolhera com tanto amor e lhe dera tudo o que de melhor tinha para lhe oferecer; não era hora de virar às costas a quem tanto lhe dera afeto, mas de ajudá-la. E por seu ato e postura foi abençoada com um novo casamento, com um homem bom, importante, e próspero, de quem conquistou a admiração; tendo como fruto desta relação aquele que viria a ser o pai do futuro rei Davi. (Rute 01,01,03,04).
Ana, mesmo sendo humilhada por tanto tempo por sua própria irmã, devido ao fato de não conseguir engravidar, não se deixou consumir ou dominar pela desesperança e pela revolta, mas se voltou para Deus, despejando toda a angústia e aflição de sua alma pelo anseio de realizar o sonho da maternidade; e ela alcançou o milagre, gerando a Samuel, e depois a outros filhos e filhas que o Senhor Deus lhe dera. (1 Samuel 01, 01 Samuel 02.21).
É assim também nos dias de hoje. Deus busca em nós essa postura, pronto a nos abençoar com dádivas preciosas, pronto a dar essa diferença a quem escolhe seguir aquilo que acha que é o correto, aquilo que Ele mesmo ensina, ao invés da opinião da multidão. Para Deus, manter os nossos conceitos, mantermos postura mediante ao que lá fora tentam impor tem muita importância, tem muito valor, e está sendo somado!
Essas mulheres triunfaram por não trocarem os seus conceitos, as suas opiniões, pelo o que as pessoas ao redor, e as circunstâncias, ofereciam-lhes. Quem sabe o que diziam a Rute, a Ana, para tentar desanimá-las, ou colocar em seus corações dúvidas, trevas, conceitos quebrados e sujos... “Deixe esta mulher, Rute! Quanto tempo ela ainda vai viver? Você é jovem! Vá viver sua vida! Procure um homem bonitão, bem rico, vá desfrutar o que há de ”bom” na vida!”... “Ana, como você pode ainda clamar a Deus se, depois de tanto tempo O servindo, você ainda não tem filhos? O que é isso! Pare de ir à igreja, de buscá-lo, não adianta! E você vai deixar sua irmã falar assim com você? Parta pra cima dela! Acabe logo com essa provocação!”. Quem sabe o que não dizem a você também pra tentar afastá-la daquilo que você acredita, e colocar amargura, revolta, o mal, em seu coração; fazendo com que busque a destruição de sua própria vida. O diabo está tentando levar as pessoas para as trevas através de astutos argumentos, mentiras, ciladas. Temos que vigiar e persistir nesta postura que agrada a Deus, e que nos coloca próximos de Sua presença, e de Suas bênçãos.
  Que esta possa ser a nossa reflexão. Temos que lutar pelo o que acreditamos, mesmo quando parecer ser muito difícil ser a diferença, pois é assim que alcançaremos as diferenças de Deus, e seremos também mulheres que tem história pra contar, que podem testemunhar do sobrenatural de Deus, que triunfam em tudo o que fazem!
Seja uma mulher que triunfa! Decida-se por seguir a Deus, e não ao secular.
Jacqueline Collodo Gomes

Em Cristo, 
MCA da Igreja Batista Monte Tabor.


Um comentário:

  1. Lisie,que post magnifico!É disto que todas nós mulheres precisamos!Ao invés de chorar,esbravejar,temos de ter uma postura e conduta ilibada diante de Deus.Que a benção vem no tempo certo.
    Bjos

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!