AVISOS

terça-feira, 11 de maio de 2010

Um Grande Exemplo

Estes dias lendo uma passagem da Bíblia fiquei e ainda estou me questionando, será que eu sou capaz de ser assim?
 
Leia abaixo a passagem a qual me refiro:
 
"Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele.
Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava a sua direita,
e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé a destra de Deus.
Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele
E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejavam Estevão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!
Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu." Atos 7 : 54 ao 60
 
Nestes versículos há vários pontos importantes, vamos destaca-los:
 
1. Estevão estava sendo apedrejado, quer dizer: estava no meio dos inimigos, assim como passamos o nosso dia a dia, em meio aos nossos inimigos;
 
2. Estevão, mesmo sendo apedrejado, imagina o tamanho das pedras, não era qualquer pedrinha, eram pedras pesadas, enormes, que lhe rasgavam a carne, cortavam a ponto de abrir a cabeça, ele não resmungou, nem murmurou, ele apenas pediu ao Senhor que o recebesse, ele morreu por Deus, ele não desistiu de Deus. Será que temos desistido de Deus??
 
3. O que mais me chama a atenção é que mesmo Estevão passando por toda aquela situação ainda pediu a Deus que perdoasse seus inimigos. Será que somos capazes de fazer isso? Por muito menos, temos raiva, ódio, ira, rancor em nossos corações.
 
Servir a Deus não é fácil, renunciar as nossas vontades pior ainda, abrir mão do que gostamos nem pensar, satisfazer primeiro a nossa vontade para depois pensar em Deus, é assim que vivemos.
 
Estevão discursou com uma vontade e coragem incrível e pagou o preço por isso e em nenhum momento é registrado que ele se decepcionou com Deus por ser apedrejado, mas como ele podia passar por isso se estava fazendo a vontade de Deus, vamos dizer se estava trabalhando na obra.
 
A vida cristã é assim, na bíblia está escrito que passaremos por tribulações, seremos testados, humilhados apedrejados, massacrados, cada um passa o seu problema, as dores são individuais, o que difere é a FÉ de cada um.
 
Estevão foi aprovado por Deus com louvor, será que eu e vc seremos assim, tenho tanto a melhorar, sou tão pequena, insignificante sem Deus, erro tanto, sou pecadora, reconheço que preciso dEle o tempo todo, a vida tem me ensinado assim, o meu dia a dia tem me ensinado assim, as circunstâncias, os problemas tem me ensinado assim e mesmo assim ainda não sou nada sem Deus.
 
Estevão foi um gde exemplo de verdadeiro amor a Deus esta semana na minha vida, espero, em nome de Jesus, que tbm seja na sua.
 
Deus te abençoe,
 
Um texto da Pra. Sueli (reflexoesparamulheres)
 
http://3.bp.blogspot.com/_i_9HPsdVEFI/Sgt-6bvQGjI/AAAAAAAAASc/G1pDy8NUPJA/s400/ia_salmo34_18.jpg
 
Em Cristo,
MCA da Igreja Batista Monte Tabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!