AVISOS


sexta-feira, 14 de maio de 2010

Purificando a Prata


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg5T_RF9bM0BHrvsCOg3Sv2rDTuooyDZslIpjiXoAk5NABaU04p54u6Z0q7vLfOrji2Resq8HbkemrcbqSN3fiHf_trvze2ell4r07m6gUIUWNo91e8wfT_NVgvtz23jn-R52s64zzBjRI/s320/Fundicao.jpg
Havia um grupo de senhoras que estavam estudando o livro de Malaquias.

Quando chegaram no capítulo 3, o versículo 3 chamou lhes a atenção de uma forma especial, o que diz : E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata.  As senhoras ficaram um pouco confusas sobre o que este versículo estava querendo ensinar.   Uma delas se ofereceu para pesquisar sobre o processo de refinamento de prata e trazer uma conclusão para o grupo no próximo encontro.  Naquela mesma semana esta senhora telefonou  para um homem que trabalhava com prata e marcou um horário para assistir o seu trabalho. Ela não disse a razão pelo seu interesse em prata e nem o porque da curiosidade de ver o processo de refinação.  Enquanto ela assistia o trabalho do homem, ele segurou um pedaço de prata sobre o fogo e deixou-o esquentar, ele explicou que na refinação da prata alguém tem que segurar a prata no meio do fogo para que as chamas queimem todas as impurezas. 

Naquele momento a senhora pensou sobre Deus nos segurando em tal "fogo consumidor"  e lembrou do versículo de Malaquias : E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata.    Ela perguntou ao homem porque que ele tinha que assentar em frente ao fogo durante o tempo todo que a prata está sendo refinada. O homem disse que é preciso não somente sentar lá segurando a prata mas também ficar de olho  na prata o tempo todo enquanto no fogo, porque se a prata ficar tempo demais nas chamas ela pode ser destruída.  A senhora ficou em silêncio por um momento e então fez outra pergunta ao homem, Como você sabe quando a prata está completamente refinada ?   Ele sorriu e respondeu :  Essa é a parte mais fácil ...   a prata está completamente refinada  quando eu posso ver bem a minha própria imagem refletida nela.
Autor desconhecido.

O Senhor faz exatamente o mesmo conosco para nos santificar, Ele permite uma provação em nossas vidas para que a nossa reação seja de acordo com a Palavra de Deus, se não for, então ainda não estaremos purificados, caso nossa reação seja de acordo com sua Palavra então nesta parte estaremos purificados.
Toda a provação que o Senhor nos dá Ele estará sempre de olho em nós, para que não sejamos consumidos. O fogo consome apenas o que é necessário, Deus não quer destruir-nos, mas restaurar-nos, e o fogo só queima o que é consumível.
Quando finalmente estivermos purificados, então seremos a imagem de Deus e todos verão em nós a imagem do Senhor em nossas vidas.
Em Cristo,
MCA da Igreja Batista Monte Tabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!