AVISOS


quarta-feira, 31 de março de 2010

Escolhendo segundo a vontade de Deus



A vida é feita de escolhas. A cada dia, temos de lidar com diferentes escolhas diante das mais diversas situações: no ambiente familar, no trabalho, nas relações interpessoais e até na caminhada espiritual. Tais quais sementes, as opções que fazemos hoje definem o amanhã e podem alterar o rumo de toda a vida. E, infelizmente, somos tentadas a escolher mal. Em várias ocasiões não conseguimos lidar com as vontades pessoais e passamos a achar que estamos sendo provadas ou até tentadas pelo Senhor. Confundimos tentação com provação.
Diante, por exemplo, da possibilidade de ganhos fáceis e ilícitos, a cobiça costuma falar mais alto, levando muitos a cederem ao desejo de conquistar pelo caminho mais curto. A bíblia diz que "os que querem ficar ricos, caem em tentaçção (...), pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" (I Tm 6.9-10). Assim, a palavra é clara, ao afirmar que cada um é tentado pelos próprios desejos ruins, pois Deus não tenta ninguém.
Quando nos deixamos seduzir por vontades contrárias à perfeita vontade de Deus, somos dominados por elas até cedermos ao pecado. O que aconteceu com Eva pode acontecer com qualquer uma de nós. Não devemos dar ouvidos às palavras sutis do inimigo nem contemplar a tentação. Deus não mente: tudo o que Ele diz ser o melhor para nós de fato o é. Provações são circunstâncias preparadas pelo próprio Deus para experimentar-nos na fé e levar-nos a uma comunhão mais profunda com Ele. Por outro lado, tentações são estratégias do inimigo para fazer-nos pecar contra o Criador e afastar-nos de Sua presença gloriosa e da vida plena que Ele nos preparou. Estejamos sempre em oração e vigilantes para não sermos enganadas e atraídas pelas ciladas do inimigo.
(Agenda do Smilinguido 2010)

A oração é a maneira como nos comunicamos com o Pai, faça da oração um hábito e procure as respostas na Bíblia.


Lembre-se de que toda tentação nos afasta de Deus ao passo que as provações nos aproximam Dele. Nenhuma tentação edifica.
Sempre que você sentir-se seduzido por algo contrário à vontade de Deus, procure afastar-se da fonte da tentação e nem sequer pense no assunto.
Não alimentem pensamentos ou desejos contrários à vontade do Senhor. Os pensamentos ruins geram sentimentos ruins que acabam por levar à prática do pecado.
A oração é uma arma poderosa. Ore sempre antes de tomar qualquer decisão. Assim, estará mais forte para resistir às tentações.

Saiba que Deus limita o nível da tentação que você enfrenta. Outras pessoas enfrentam as mesmas tentações que você enfrenta. Ele não permitirá que a tentação seja forte demais. "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com atenção, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (1Coríntios 10:13). Deus o ajudará a vencer!

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41).
Deus quer que você esteja forte.

Se cair... levante-se de novo. Confesse o pecado a Deus e receba seu perdão. "Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados..." (1João 2:1.2). "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9). Deus purificará o seu coração.

Em Cristo,
MCA - Igreja Monte Tabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!