AVISOS


sexta-feira, 26 de março de 2010

DIETA ESPIRITUAL

MEDITAÇÃO – “LIGHT
A preocupação com a saúde ou a aparência física tem levado muita gente a procurar as academias de ginástica ou a adotar o consumo de dietéticos. O objetivo é ter vida melhor: sem celulites indesejadas, gordurinhas que começam a se salientar, flacidez dos tecidos, etc. O uso dos produtos light, pobres ou isentos de calorias, ganhou rapidamente a aprovação popular. Qualquer supermercado, farmácia ou loja de conveniências oferece-os em quantidade. A indicação light(=leve) significa que não contêm substâncias que engordam. É farta a utilização de refrigerantes, sorvetes, chocolates e doces, além de queijos e massas preparados dieteticamente. Fazem bem à saúde? Muitos dirão:SIM! A verdade é que, se necessários para a saúde de muitos, frequentemente alimentam, em outros, muito mais a vaidade de um belo corpo físico. A expressão light extrapolou a idéia de terapia e ganhou sentidos diversos no dia-a-dia dos indivíduos. É o que acontece com inúmeros cristãos com procedimento semelhante aos dos fariseus. (Mateus 23:5). “Tudo o que eles fazem é para serem vistos pelos outros. Vejam como são grandes os trechos das Escrituras Sagradas que eles copiam e amarram na testa e nos braços! E olhem os pingentes grandes das suas capas!” Mais apegados às tradições humanas, negligenciam os mandamentos e afastam-se de Deus. Sua conduta parece adequada à fé. Acreditam em Deus, tem o costume de ler a Bíblia, fazem suas preces regularmente, contribuem financeiramente. Quando há uma oportunidade especial, ostentem publicamente sua fé. No entanto, como diz a Palavra, seus corações estão distantes de Deus. Esses Cristãos do tipo light dão maior importância à aparência que à realidade. Não honram o evangelho, mas, ao contrário, confundem as pessoas e na hora das crises não têm segurança em recorrer a Deus. Você seria um cristão assim? Aparentemente fiel e diligente, mas indiferente e omisso quando se requer dele uma postura de compromisso e fidelidade? Light não é alternativa idônea para se seguir a Deus. O Senhor exige total dedicação daquele que Ele resgatou com o sacrifício de seu Filho.

DEUS NÃO ACEITA A ADORAÇÃO DE CRISTÃOS SEM COMPROMISSO COM ELE.

(Extraído do Devocional Pão Diário 12).


Colossenses 3:16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.

Dieta Espiritual – nem pensar! (Mulher) escrito em sexta 14 novembro 2008 23:48

Vivemos na era das dietas: da lua, da sopa, da berinjela e tantas outras. Sonha-se diariamente com um corpo esculpido, sem os terríveis “pneus”, paz com a balança, perda de peso. Os esforços são muitos, às vezes chegando até à anorexia, isto é, redução ou perda do apetite.

Devido ao medo de engordar, evitam-se certos alimentos essenciais ao organismo como proteínas, carboidratos e outros. Pessoas com tal “neurose”, mesmo depois de emagrecer continuam se achando gordas.

Podemos fazer um paralelo com a vida espiritual. Corremos o risco de entrar numa dieta espiritual, às vezes sem percebermos. Passamos pela fase da comida espiritual rápida, por falta de tempo ou para não perder tempo. A vida já é tão corrida! Aderimos então, à oração com baixas calorias, sem adição de fé e perseverança. Em seguida vem a leitura light da Bíblia (do tipo caixa de promessa), sem muito compromisso com a Palavra, sem a meditação e vivência da mesma. Aí não podemos nos esquecer do louvor diet, isto é, da boca pra fora. É aquele que não alimenta as nossas almas e anda longe da verdadeira adoração.

Olha-se superficialmente no espelho e pensa que está forte, mas na verdade está muito mal.

Precisamos perceber que devemos nos alimentar de todos os sentimentos vindos de Deus, seguindo o que diz Paulo em Ef 3:17-19: “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus”

Fazer uma dieta espiritual é renunciar o fruto do Espírito, é deixar de lado “o amor, a alegria, a paz, a longanimidade, a bondade, a benignidade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio...” (Gl 5:22,23)

Paulo termina falando que contra estas coisas não há lei. Então, podemos e devemos nos alimentar a vontade o quanto quisermos e precisar.

O mundo tenta nos alimentar com o que considera melhor, no que diz respeito à promiscuidade, perversão sexual, lixo cultural, frieza e até mesmo espiritualidade movida pelo movimento do esoterismo, sincretismo religioso, e todas estas coisas são indigeríveis para quem tem o Espírito Santo.

Que tipo de vida queremos? Deus tem nos indicado a alimentação certa para um crescimento saudável, mas isso implica deixar de lado o marasmo, a preguiça, a moleza, a indisposição e todas as obras da carne (Gl 5:19-21).

Portanto, aí está o grande perigo que nos leva a dieta espiritual.

Onde está o seu coração? (Mt 6:21) ”Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”

Que o Senhor seja o nosso único nutricionista espiritual.

http://www.folhagospel.com/imagem/biblia2.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!