AVISOS

sexta-feira, 26 de março de 2010

Afirmação

“Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valente.” (Juízes 6:12 ARA)

Imagine a cena: Gideão está escondido dos inimigos, tentando rapidamente malhar o trigo em um lugar que não é apropriado para isso. De repente, alguém que ele não conhece aparece perto dele. Qual você acha que seria a reação dele?
Com certeza ele deve ter se assustado pensando ter sido surpreendido pelo inimigo. Mas os seus temores quanto a isso foram dissipados na primeira frase do estranho visitante, “Você é corajoso, e o Senhor está com você!” (Juízes 6:12, NTLH). Ao ouvir isso Gideão se abriu ao diálogo com anjo.
Qual é a primeira coisa que você fala aos seus colegas de trabalho quando os vê a primeira vez no dia? O que diz para alguém quando é apresentado a ele? O anjo do Senhor nos dá um exemplo de como deveria ser a nossa atitude nestes casos: uma afirmação.
Receber alguém de maneira positiva faz com que ela se abra e baixe a guarda que porventura ela tenha. Afirmar uma pessoa faz com que ela tenha uma visão melhor sobre si mesma e sobre quem acabou de falar com ela. As pessoas ficam mais dispostas a cooperar com aquelas de quem receberam uma afirmação.
Se queremos fazer diferença na vida das pessoas precisamos aprender a cativá-las desde o primeiro momento que elas nos encontram. Descubra um motivo para que a primeira frase para aquela pessoa seja algo positivo.

“Deus amado, ajuda-nos a demonstrar o Teu amor pelas pessoas através das nossas palavras.”

http://3.bp.blogspot.com/_8raSw4Abl7M/SnuOdgoLEDI/AAAAAAAAAZs/PLhxIcsKNdk/s320/imagem221.jpg

Vinicios Torres
http://www.ichtus.com.br/dev/2010/03/14/afirmacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!