AVISOS


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Todavia

TODAVIA

“Às amigas que estão passando por lutas..
 dedico este texto,
que em um momento de muita pressão para Davi,
ele conseguiu se fortalecer no Senhor!
Espero um todavia nas suas vidas, Amigas!
Todavia " a fulana" se fortaleceu no Senhor!”
Quando você busca a santificação e uma vida plena em Deus
o inimigo não fica feliz e tudo fará para demovê-lo de sua decisão.
Ele não dorme. Ele urge buscando a quem possa tragar.
Todavia o DEUS ALTÍSSIMO também está atento, vigilante.

“O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.”
(Salmos 121:2-4)
No mundo teremos aflições (João 16.33)
todavia
ELE prometeu estar conosco, todos os dias,
até a consumação dos séculos.
(Mateus 28.19-20)
Será que uma mãe pode se esquecer de seu filho?
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, TODAVIA eu não me esquecerei de ti.”
(Diz o Senhor Deus a você e a mim na Palavra dEle em Isaias 49.15)
Jesus estava prestes a enfrentar a cruz do calvário.
Ele estava no Getsêmani.
“(Jesus pela segunda vez orou, dizendo: Pai,
se é possível passe de mim este cálice
todavia
não seja feito a minha mas a tua vontade”
(Evangelho de Mateus 26.42) 
Conclusão
O profeta Habacuque na bíblia (Hab.3.18-20) usou um “TODAVIA”
de maneira clara e insofismável.
Não deixa dúvida alguma quanto à sua fé e esperança.
"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira,
e os campos não produzam mantimento;
 ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas,
 e nos currais não haja gado;
Todavia
eu me alegrarei no SENHOR;
exultarei no Deus da minha salvação."
Parafraseando o profeta:
Porque ainda que na minha vida não haja flores,
ainda que nas minhas plantações não haja frutos,
ainda que o produto do meu trabalho seja pequeno e meu salário seja mínimo,
ainda que a minha terra não esteja produzindo alimentos para eu comer,
ainda que os meus animais sejam roubados e destruídos,
e eu não tenha mais nenhum recurso em minha vida,
TODAVIA
eu vou continuar tendo alegria no meu SENHOR
e vou continuar cantando e exaltando o Deus da minha salvação.
Todavia, assim como mas, porém, contudo, no entanto...
são usadas para estabelecer uma relação de contrariedade com a ideia principal. Chegamos à conclusão queTODAVIA é uma contradição da frase anterior.

Podemos dizer que TODAVIA é CONTRAPARTIDA.
Mesmo que você esteja em lutas e dificuldades,
abandonado e ferido,
angustiado e aflito,
ignorado e humilhado,
traído e envergonhado,
passando por necessidades em sua família,
esquecido por seus “amigos” e parentes,
desempregado e em situação de penúria,
desmotivado, estressado, depressivo
e sem o reconhecimento daquela pessoa que você tanto amou e se doou
TODAVIA 
Deus está contigo e com ELE a vitória é garantida através da fé
ELE nunca vai abandonar você!

Um forte abraço em Cristo, MCA da IB Monte Tabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!