AVISOS


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Glória do Cristão

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" Gálatas 6.14
Paulo está num embate com os judeus que abraçaram o cristianismo (os judaizantes), mas não criam na suficiência de Cristo em detrimento do sistema religioso judaico trazido pelos sacerdotes que "obedeciam à fé" (At 6.7). A glória deles estava nos ritos, no sistema religioso e não em Cristo. Temos a tendência de valorizar mais os ritos, os programas, eventos e formas de culto do que a Cristo - a sua morte e ressurreição. O seu prazer estava em Cristo. Enquanto os judeus chamados judaizantes se gloriavam no que podiam fazer para Deus, o Apóstolo se gloriava no que Cristo fez em relação a justiça do Pai. Enquanto eles buscavam justiça própria, estribados em si mesmos, Paulo colocava a sua confiança na perfeita obra de Cristo. A glória dele era a de Cristo. A vida dele era Cristo. O descanso dele estava em Cristo.
A religião embrutece o homem, mas o evangelho o sensibiliza e o faz um misericordioso cheio de amor como o samaritano. O verdadeiro Cristão não vive para si mesmo, mas para Cristo, servindo-o com amor.
Com esta mensagem do Manancial 2011, deixo pra vocês as fotos do encerramentos do núcleo de visitação das MCA da IBMT:









































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!