AVISOS


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por que a oração funciona

"Digo-vos que, ainda que se não levante a dar-lhos por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação e lhe dará tudo o que houver mister" (Lucas 11:8).

Esta parábola sobre a oração nos dá uma idéia de como Jesus espera que oremos - corajosamente. Compreender por que a oração funciona pode ajudar-nos a orar com coragem. Estas são algumas razões para orar com confiança.
A oração funciona por causa do que Jesus fez. Quando oramos estamos aplicando a vitória de JEsus na cruz, tomando de Satanás o governo e estabelecendo o governo de Deus. Desse modo detemos a obra de Satanás e estabelecemos a vontade do Senhor. Passamos do errado para o certo. Quando cremos, Deus não nos leva imediatamente para o céu - isto por uma boa razão. Há coisas que ele quer que façamos na terra. Quer que exponhamos as mentiras do inimigo e proclamemos a verdade de Deus. Que derrubemos as fortalezas do inimigo e livremos os cativos. Que levemos saúde onde há doença, amor onde há medo, perdão onde há condenação, revelação onde há cegueira espiritual, e integridade onde há falhas em nossa vida. A Palavra de Deus que isso poderá ser alcançado quando oramos. Quando compreendemos essa questão, fica mais fácil orar com ousadia.
A oração funciona porque vivemos de acordo com os caminhos de Deus. Para que as orações sejam respondidas, precisamos andar em obediência às leis divinas. "Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista" (1Jo 3:21-22). Você pode estar pensando que isso é suficiente para desqualificá-la imediatamente. Como é possível fazer sempre o que agrada a Deus? Deus é misericordios também neste aspecto, porque podemos orar igualmente sobre essas questões. Ele até nos ajudará a obedecer, se pedirmos. Lembre-se: as respostas a nossas orações não foram obtidas por nossa obediência. O privilégio de orar corajosamente baseia-se em nosso relacionamento com Deus Pai. E ele nos chamou para andarmos como filhas obedientes.
A oração funciona por que não hesitamos em pedir. Deus quer que sejamos corajosas ao pedir. Ser corajosa não significa invadir a sala do trono de Deus e exigir o que achamos que merecemos, mas reconhecer que Deus quer que façamos mais do que consideramos possível (Ef 3:20). Esse conhecimento nos dá coragem para pedir a Deus que faça grandes coisas em nós, por nosso intermédio e ao nosso redor. A história de Jesus sobre o homem que insistiu em pedir pão ao vizinho sugere que não só peçamos persistentemente, mas também com ousadia!
Certa vez alguém me disse que só orava pelas "coisas importantes" porque não queria desperdiçar orações com pequenas coisas, como se Deus só permitisse determinado número de pedidos em oração durante a vida e, portanto, seria melhor cuidar para que as orações tivessem valor. Deus diz que devemos pedir continuamente - orar sem cessar. Não como um refrão, ou repetindo sempre a mesma coisa, mas orando todo o tempo sobre tudo, sabendo que Deus não tem limites e nunca está ocupado ou preocupado demais. Ele se mostra sempre pronto a nos ouvir. Ele quer que peçamos porque deseja responder-nos. Esse conhecimento inspira a oração ousada.
A oração funciona porque Deus a estabeleceu desse modo. Deus trabalha seus propósitos neste mundo por meio das pessoas que crêem em Jesus. Deus diz que, se orarmos, ele se moverá em nosso favor. E não apenas se moverá, mas fará o impossível por nós. Quer que influenciemos nossa parte do mundo orando sem cessar e com ousadia.
Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie.


Em Cristo,
MCA da IB Monte Tabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!