AVISOS


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Erguendo-se das trevas

Leia Miquéias 7 e Reflita

"O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o Senhor será a minha luz" (Miquéias 7:8).
Ninguém é perfeito. O povo de Judá sabia disso muito bem. Eles falharam terrivelmente em relação a Deus. Para piorar as coisas, os inimigos zombavam deles.
Para muitas pessoas ser bom pode ser uma luta diária. A natureza humana é institivamente egoísta, levando-nos a esforçar-nos para satisfazer nossos desejos. Deus, porém, nos deu sua Palavra e seu Espírito para ajudar-nos a combater nossa natureza pecaminosa. Mesmo assim, todas caímos em pecado, algumas mais profundamente que outras. Nessas ocasiões temos uma escolha: chafurdar nas trevas da autopiedade ou arrepender-nos e olhar para Jesus. "O Senhor será a minha luz", escreveu Miquéias. O pecado é um caminho escuro que primeiro nos atrai com promessas de satisfazer os desejos humanos; mas, quando a luz da Palavra brilha sobre ele, todos os laços, as armadilhas e os pântanos são revelados.
Lembre-se sempre de que não importa quanto tenhamos falhado, Deus está pronto a perdoar-nos quando lhe pedimos. O Senhor não quer que nenhum de seus filhos peque sem esperança de resgate. Foi por isso que ele nos enviou seu Filho, Jesus, para oferecer-nos a salvação. Irmos até ele em arrependimento é nossa decisão. Imagine uma pessoa se afogando e gritando por socorro, e de repente um braço forte aparece na água. Evidentemente essa pessoa o agarraria e seria salva. A confissão do pecado e o arrependimento são a mão forte que se nos estende quando estamos nos afogando nos fracassos; entretanto, muitos preferem rejeitar essa restauração. Talvez não compreendam o perigo que enfrentam, ou quem sabe rejeitem a esperança oferecida por achar que podem salvar-se por si. Jesus, porém, está sempre pronto para tirar-nos da escuridão, não importa quão profundamente e quantas vezes escorregamos e caímos. Sempre que se sentir afundar nas trevas, faça esta oração:
Senhor, ajuda-me a confiar em tua luz em minha vida. Peço-te que sejas meu tesouro. Sei que és luz e em ti não há treva alguma. Senhor, tu vês o que está no escuro. Quando eu estiver nas trevas, tu serás minha luz. Sei que quando falhar, tu me levantarás. Eu te adoro como a luz da minha vida e agradeço por iluminares a escuridão.
Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie Omartian.


Em Cristo,
MCA da Igreja Batista Monte Tabor.

Um comentário:

  1. A PAZ DO SENHOR! VIM DAR UMA OLHADINHA NO SEU BLOG! PARABÉNS!!! JESUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS. BJOS
    http://mulheresnopeniel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!