AVISOS


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Missionários Paulo & Teresa - PAM de 2010


Assunção (Paraguai), Dezembro de 2010.

“Y a Aquel que es poderoso para hacer todas las cosas mucho más abundantemente de lo que pedimos o entendemos, según el poder que actúa en nosotros, a él sea gloria en la iglesia en Cristo Jesús por todas las edades, por los siglos de los siglos Amén.”  Efesios 3:20-21 (S.B. en Las Américas)

Prezado  Colega Missionário:

Quando chegamos nesta época, parece que  automaticamente fazemos um balanço de como foi o ano. Posso dizer, sem sobras de dúvidas, que fomos abundantemente abençoados, sentimos a mão poderosa de Deus cuidando e suprindo nossas necessidades. Não quero dizer que foi um ano onde navegamos num “mar de rosas” como costumam dizer. Foi um ano repleto de desafios e lutas. Em determinados momentos parecia que não agüentaríamos a pressão. Mas no decorrer de todo o ano, Deus nos abençoou, ELE é poderoso e suas respostas vêem em abundância, nunca ficamos desamparados. A ELE toda Glória!!!
Na última carta comentei sobre o grupo de mulheres que Teresa está ensinado artesanato, as oportunidades para testemunhar estão surgindo. O esposo de uma daquelas senhoras teve um ataque cardíaco fulminante, Teresa pode ajudar aquela senhora durante este momento tão difícil, uma grande oportunidade para falar que devemos estar preparados, pois não sabemos quando será nossa hora. O grupo está muito unido e já mostram mais confiança na Teresa, agora durante os trabalhos elas ficam conversando e algumas já estão comentando mais sobre as dificuldades de sua vida cotidiana.
Algo que me impressiona é a criatividade do ser humano, viajamos para o interior e visitamos uma creche que funciona dentro de um mercado,  mercado onde encontramos frutas, verduras... “Tipo Mercado Municipal”. Uma senhora, crente, ao ver que muitas mães estavam com  seus filhos, ainda pequenos na banca, muitas vezes com frio e chuva, sentiu que deveria fazer alguma coisa para ajudar. Conseguiu abrir uma creche dentro do mercado, onde as crianças passam o dia, enquanto suas mães estão trabalhando. Na creche elas recebem todas as refeições necessárias e agora contam com um PEPE. Diante disso estas crianças já recebem o cuidado do POPE, participam do Programa de Prevenção a Carie. Elas já receberam escovas, pasta e toalhas, pode ser que uma das escovas que você enviou esteja com uma destas crianças no Mercado. O mais importante, estas crianças estão recebendo amor, ouvindo sobre Jesus. Como você acha que estas mães estão se sentindo???? Não somente agradecidas, mas felizes  ouvindo sobre a salvação que só encontramos em Jesus.

Quanto a nossa família, estamos todos bem, confiando que Deus vai providenciar um local de estudo para Sylvia e Thiago, estamos lutando com a burocracia para legalizar todos os documentos da escola.

Continuamos contando com suas preciosas orações:
ü  Estudos do Thiago e Sylvia - decisões que ele precisa tomar em relação aos estudos, carreira profissional e sobre os custos.
ü  Por nosso trabalho no Paraguai – estamos atuando em diferentes áreas: POPE, Hospital, aulas de artesanatos, igreja. Ore por nossa saúde física e emocional.
ü  Por todas as famílias das crianças no Paraguai que estão matriculadas no PEPE e atendidas pelo POPE, estamos com a expectativa de ultrapassarmos 1.000 famílias em 2011, precisaremos de muito material.
ü  POR NOSSAS VIAGENS – temos muitas viagens para realizar, as estradas aqui no Paraguai estão com muito movimento e perigosas, contamos com suas orações.

Para você que tem caminhado conosco, queremos desejar um FELIZ NATAL e um ano de 2011 repleto de bênçãos.
Um grande e caloroso abraço da sua família missionária, fraternalmente em Cristo,

Paulo, Teresa, Thiago e Sylvia

Para envio de doações (escova infantil, creme dental, toalhinhas, material escolar) temos uma Caixa Postal no Brasil, em Foz do Iguaçu, é mais seguro e mais barato também:
 Caixa Postal 209 – Foz do Iguaçu – PR – CEP 85851-970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!