AVISOS


sábado, 29 de maio de 2010

Um Preguinho

http://comunidadeja.files.wordpress.com/2009/10/prego.jpg 
 
“nem deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:27 ARA)

Ouvi uma estória um dia destes que achei muito legal e resolvi compartilhar. Muitos provavelmente já a conheçam. Uma pessoa tinha uma casa e o diabo queria comprá-la. De tanto insistir e a pessoa dizer que não, o diabo propôs de comprar apenas um preguinho que estava numa parede. A fim de parar com a amolação, a pessoa vendeu ao diabo o preguinho. Pois ele foi lá e pendurou um pedaço enorme de carne podre, que deixou a casa inabitável.
Assim é a vida de muitas pessoas por causa de um preguinho. Deram lugar ao diabo e acharam, geralmente por ignorância, que se o lugar fosse pequeno isso não teria problema. Meu querido, a brecha não pode existir e o tamanho é irrelevante. Em qualquer preguinho que ele encontrar ele vai apodrecer o ambiente todo da sua vida. Mas, afinal, o que pode ser um preguinho?
Pode ser um vício simples como vídeogame ou internet. Pode ser adultério. Pode ser aquela mania feia de pegar o que não é seu. Pode ser algo mais sério. Pode até ser apenas uma mentirinha “profissional”. Não sou eu quem vai dizer o que é, mas o Espírito Santo de Deus. Examine-se e certamente encontrará.
O único remédio para a carniça pendurada pelo diabo no seu preguinho é o perdão, dado gratuitamente por Deus de forma plena, mediante confissão e arrependimento. Assuma seu erro. Confesse para Deus seu estado de alma e seus desvios do propósito Dele. Arrependa-se, o que é sinônimo bíblico de mudar de mente. Abandone o pecado, arranque o maldito preguinho de sua parede. Seu “contrato” com o diabo falava do preguinho mas não dizia que ele tinha de ficar na parede. Lance fora. Jogue nas profundezas do mar. Com o tempo, o mau cheiro vai se dissipando. Se continuar fedendo, tem mais carniça no pedaço e deve ter mais preguinhos vendidos. Repita o processo até o perfume de Cristo aparecer.
Só não caia na besteira de vender outro preguinho…

“Pai, tem misericórdia de mim, tão falho. Eu devo ter subestimado o inimigo e pago o preço por isso. Me mostra onde está o erro e me dá disposição para me arrepender e abandonar meus pecados. Misericórdia.”
Mário Fernandez

“Por causa de um prego, perdeu-se uma ferradura.
Por causa de uma ferradura, perdeu-se um cavalo.
Por causa de um cavalo, perdeu-se um cavaleiro.
Por causa de um cavaleiro, perdeu-se uma batalha.
E assim um reino foi perdido.
Tudo por causa de um prego.”

Em Cristo, 
MCA da Igreja Batista Monte Tabor.

3 comentários:

  1. Belissima mensagem
    É a pura verdade
    Parabéns pelo Post

    ResponderExcluir
  2. Preciso tirar com urgência esses preguinhos de minha vida. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa do preguinho, preciso tirar os preguinhos da minha vida, valeu. Vou indicar seu post.

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!