AVISOS


sábado, 17 de abril de 2010

Ter Fé em DEUS

O que é a fé? 
 
A fé é a capacidade dada por Deus aos homens, com o propósito destes acreditarem na Sua existência e nas Suas promessas. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam (Heb 11:6).

“Fé é acreditar no inacreditável, é crer no impossível, é ver o invisível”.

A importância de se ter Fé

Ter fé em DEUS e seguir em Seu Caminho, obedecendo e crendo em Sua Palavra, independe de bençãos.
Com ou sem bençãos, milagres, curas, é nosso DEVER temer ao SENHOR e andar em Seus Ensinos.
Precisamos ter FÉ, pois sem fé, é impossível agradar a DEUS. Porém, nossa fé, deve ser sadia e fundamentada na volta de JESUS e na Salvação que temos somente nEle.
As bençãos de DEUS, vem através de Sua Misericórdia e Graça para conosco. Mas não devemos jamais desanimar diante das lutas, quando nos parece que não estamos sendo abençoadas, mesmo quando ao nosso entendimento, estamos obedecendo ao SENHOR de acordo com a Sua Palavra.
As benção de DEUS recebemos para esta vida, diariamente. Mas nossa fé inabalável no SENHOR não acabará nesta vida. É para a vida eterna. É nisto que cremos, e é nesta Esperança que devemos nos fortalecer. A nossa verdadeira vida, é a vida eterna, que a nós é dada pela nossa fé em JESUS.
Que nossas batalhas terrenas, jamais abalem nossa fé no SENHOR TODO PODEROSO, pois um dia, não haverá mais dor, mais lágrima, mais sofrimento, para os salvos em JESUS. 
Na sua segunda carta (3.8-14), Pedro pede que seus irmãos tenham paciência para a volta de Cristo, Ele não é lerdo, mas é paciente e bondoso e salvará todos os que escolheu.
Pela fé o crente vê o seu futuro eterno e glorioso, reinando eternamente com Jesus no Seu Reino imutável e indestrutível, onde finalmente será, para sempre, estabelecida a justiça, a paz, a verdade, o amor e a felicidade.
Pela fé o crente tem a certeza que em breve vai ver Jesus face a face, contemplando o seu rosto santo e imaculado.
Pela fé o crente sabe que Jesus vai voltar para transformar o seu corpo abatido, para ser conforme o Corpo glorioso de Cristo, incorruptível, imortal, espiritual, celestial, eterno e perfeito. “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: tragada foi a morte na vitória” (I Cor 15:54-55).
Pela fé o crente sabe que a sua cidade está no céu e que lá não haverá mais sofrimento, porque: “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor” (Apoc 21:4).
Pela fé o crente sabe que é filho de Deus. E sendo filhos, somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo. Aleluia! Pela fé o crente sabe que tem a Vida Eterna. (I João 5:11-13).

 

Jesus Cristo vem.

Texto base : Reflexões para Mulheres

Reflita:

*  Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor” (ll Cor 4:16-18; 5:6-7), porque andamos por fé, e não por vista. “Porque em esperança somos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos” (Rom 8:24-25).
*  Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (I João 5:4)

Em Cristo,
MCA da Igreja Batista Monte Tabor 

http://blog.cancaonova.com/ananeri/files/2007/10/flower_01.jpg 

4 comentários:

  1. Com fé Nele podemos alcançar tudo!
    Fé é pedir os óculos de Deus emprestado e ter ctz que ele tem um futuro certo, cheio de esperança e paz !

    Deus abençoe :)!

    ResponderExcluir
  2. A Paz passando para visitar seu abençoado blog e dizer que Deus continue a lhe usar como Instrumento de Sua Palavra.

    Sem fé é impossivel agradar a Deus

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!!! Sou Daniel e há pouco mais de 7 meses resolvi fazer um propósito com o Deus vivo. Desde então abandonei coisas do mundo como , bebidas, farras, prostituição etc..Procuro sempre me desviar do pecado, da vontade carnal, e tenho obtido sucesso. Tenho conseguido viver uma vida extremamente em PAZ, FELIZ sem precisar de bebidas, mulheres para prostituir, orgias...
    Hoje sou um adorador do Senhor e busco melhorar como ser humano a cada dia.
    Me considero um crente e não um EVANGÉLICO. Eu creio em Deus e seu filho Jesus. Passei por muitas tribulações, provações, perdendo muitas coisas, dinheiro, familia, carros, vida boa, emprego, etc...Quase fui para o outro lado. Passei por muita depressão, humilhação, constrangimento...Mas um dia eu resolvi me ajoelhar, me prostar na presença do SENHOR e aceitá-lo, e dei permissão que ele entrassem em meu coração e após isso, após 3 horas de choro, arrependimento de meus pecados e abrindo meu coração para JESUS... No dia seguinte já recebi respostas positiva, e desde então que faço de tudo para não mais me desviar do meu novo e correto caminho...VIVER NA PALAVRA DE DEUS!!!
    Eu recebi o perdão, a misericórdia, nova vida, paz, felicidade e, em troca, DEUS E SEU FILHO JESUS SÓ ME PEDIU QUE OS DEIXASSEM ENTRAR EM MEU CORAÇÃO... ASSIM EU FIZ!!!!

    DANIEL NEVES
    (85)8745-7316

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Passei aqui por acaso e puder ter a satisfação de Lêr o testemunho do Daniel Neves. Que bom, vêr a Glória do SEnhor sendo manifestada nos seus filhos, Parabêns pela nova vida!! Jesus te Abençõe
    Abraços
    Gleicy - Ministério Santo Amaro - Goiânia - Goiás

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!