AVISOS

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mulher rixosa: um problema no lar

http://3.bp.blogspot.com/_-a7FC17n4Ag/SsIcDw1b1nI/AAAAAAAAA2w/yA3havG3Ce8/s400/Casal_brigando.jpg"Toda a mulher sábia edifica a sua casa: mas a tola derruba-a com as suas mãos."Provérbios 14:1

Com o decorrer da vida, nos deparamos com vários tipos de mulheres. Sejam elas nossa mãe, irmã, tia, professora, amiga de escola. Em cada mulher há uma
personalidade única e especial.
A mulher é diferente do homem tanto fisicamente quanto psicologicamente, vendo muitas vezes o lado mais emocional das situações que a razão.
Nas mãos da mulher Deus entregou uma responsabilidade: edificar a própria casa. Mas o que seria afinal edificar?
A palavra nos remete ao sentido de construir. Esta é a responsabilidade da mulher perante o casamento e a família: construir um lar harmonioso, onde seja agradável viver.
Nem todas as mulheres tem a virtude da mulher sábia, que edifica sua casa. Muitas mulheres, por conta de sua própria tolice podem levar um lar à ruína.
A Bíblia relata o caso da mulher rixosa, a mulher que vive murmurando constantemente, brigando, está sempre irritada e irritando toda a família. A mulher que age deste modo desestrutura a harmonia do lar, tornando-o um lugar insuportável. Seu esposo não tem prazer de estar em casa, nem seus filhos, porque sabem que serão atormentados por aquela que deveria recebê-los com amor.
Em Provérbios 27:15 lemos:
"O gotejar contínuo no dia de grande chuva, e a mulher rixosa, uma e outra são semelhantes." Assim é comparada a mulher rixosa, como algo muito incômodo.
A mulher rixosa torna-se tão desagradável para àqueles com quem convive, que sua presença torna-se um verdadeiro estorvo, sendo preferível qualquer outra coisa que viver com uma mulher assim:
"Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda." (Provérbios 21:19)
"Melhor é morar a um canto de umas águas-furtadas, do que com a mulher rixosa numa casa ampla."(Provérbios 25:24) Morar num canto de águas-furtadas é o mesmo que viver num canto onde há somente um telhadinho!
Se você se identificou com a mulher rixosa, ainda há uma solução! Nunca é tarde para mudar de atitude.
No capítulo 31 de Provérbios vemos as qualidades da mulher virtuosa, que trabalha em prol de uma boa convivência no lar com seu esposo, filhos, no trabalho, com os empregados, em todas as áreas da vida.
A respeito do tratamento da mulher virtuosa com o marido, lemos em Provérbios 31:12:
"Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida."
O que você tem feito com seu próprio lar? Como você tem tratado a responsabilidade que lhe foi confiada por Deus? Tem se tornado uma mulher com as
características da mulher rixosa, que torna o lar um lugar insuportável de se viver, ou tem se esforçado para trazer alegria aos seus mais chegados, que convivem com você diariamente?
A Bíblia nos faz uma pergunta e nos mostra o valor da mulher:
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis." (Provérbios 31:10)
Não siga o caminho da mulher rixosa, pois ela se enquadra no papel da mulher tola, capaz de destruir o próprio lar.
Seja uma mulher preciosa para o seu lar, para o seu esposo e filhos, para todos que a rodeiam e Deus irá abençoar sua vida e a vida daqueles com quem você convive.


Fonte: Escritura Viva

12 comentários:

  1. Belíssimas palavras.
    Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. HOLA. AMEI , SEU BLOG, FAZ POCO TEMPO QUE DESCOBRI, ESTOU LENDO AS MENSAGENS, QUE POR SINAL, SAO MUITO EDIFICANTES. DEVEMOS LUTAR A CADA DIA, PARA QUE DEUS NOS TRANSFORME E NOS MOLDE COM O SEU CARATER. EU ERA UMA MULHER RIXOSA, SEM PERCEBER, ANDAVA MURMURANDO , RECLAMANDO POR TODOAS AS COISAS, ATE QUE UM DIA RESOLVI MUDAR , E PEDI A DEUS FORCAS PRA ISSO. HOJE SOU DIFERENTE, E AS VEZES QUANDO PENSO EM MURMURAR SOBRE ALGO, LOGO VEM EM MINHA MENTE QUE NAO POSSO SER ASSIM, ENTAO EU ME POLICIO...O POVO DE ISRAEL ERA UM POVO MURMURADOR RECLAMA POR TUDO. POIS DEUS SUSTENTOU NO DESERTO MAS, SOMENTE DEPOIS DE 40 ANOS ELES ENTRARAM NA TERRA PROMETIDA. DEUS ESTAVA ESPERANDO O FIM DAQUELA GERACAO MURMURADORA E INCREDULA, SOMENTE DEPOIS DISSO ELES TOMARAM POSSE DESSA TERRA PROMETIDA, NOS NAO PODEMOS SER MURMURADORES , PORQUE VAMOS PERDER A BENCAO QUE DEUS TEM PREPARADO A CADA UMA DE NÓS.... BJSSSS QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE QUERIDA...

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei esses comentários sobre mulher rixosa,infelizmente eu sou uma mulher rixosa, quer dizer eu era,por q apartir desse momento não serei mais, acabei meu casamento por bobagem.
    obg.

    ResponderExcluir
  4. Olá,eu tenho uma mulher assim em casa, minha esposa.
    A minha Mãe tbm é assim e foi por isso que sai de casa.
    Valew muito pelas palavras.

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gostei da tópico e estava procurando uma solução p/ esse problema pq meu noivo me chama de rixosa, eu moro na casa dele a quase 1 ano, agente faz parte da mesma igreja, agente não tem relação pq espera o casamento, mais não somos virgens, isso me deixa irritada, acho q mexe com meus hormônios, me sinto uma mulher mal amada por isso, agente dorme no mesmo quarto e ele não me toca, então no começo era muito bom, mas agora eu me sinto abatida, vejo ele olhando pra outras mulheres, to quase acreditando q não é de Deus essa minha relação, estamos com o casamento marcado para março e eu amo ele e não queria perdê-lo, queria mudar, mas nõ tenho forças.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não me achava uma pessoa rixosa, mais estava me tornando uma, mais assim que lir, não vou ser mais pois estava precisando ouvir isso obrigada, pois me ajudou muito apatir desse momento vou mudar.

    ResponderExcluir
  7. oiii gostei muito adorei que Deus te abençoi para todo senpre.. graças a Deus eu não sou ua mulher rixosa eu convio muito bem com minha faamilia e meu esposo

    ResponderExcluir
  8. nem t d mulher gosta dessa parte...elas fozemmm
    do assunto...

    ResponderExcluir
  9. Sou casasdo há 20 anos tenho tres filhos e ja estou cansado de conviver com minha esposa iracunda e rixosa ela conseguiu infectar a alma dos meus filhos com uma aversão a mim a ao meu ministerio ministerio ja que sou pastor evangélico. Tenho que ir pregar muitas vezes sozinho pois ela dificilmente me acompanha. Percebe que ela não valoriza nada do que sou e faço. Sou marido de uma só mulher, tenho meu emprego, sou militar da ativa da FAB e como ja disse ministro do evangelho. Ja não suporto mais esta convivencia. O que eu faço. Tenho vontade de sumir. Me ajude.

    ResponderExcluir
  10. essa mgs tbm serve pra homem pois conheço um homem que é rinxoso e iracundo. a esposa nao suporta mais e ela aguenta isso a 30 anos.

    ResponderExcluir
  11. Olá,gostei muito do seu blog,inclusive tornei-me seu seguidor.Permita-me "copiar" algumas matérias para o meu blog, BLOG DA FAMILIA CRISTA -prvaldemircamposrocha.blogspot.com
    Que Deus a abençoe ricamente

    ResponderExcluir
  12. Este irmão que escreveu acima, anônimo, eu espero que ainda esteja casado... Creio que se a esposa tem sido iracunda, tem se tornado um estorvo dentro de casa, talvez seja o momento de ele se posicionar como sacerdote do lar e buscar no Senhor uma solução para seu casamento. Se a esposa não estiver cumprindo o seu papel, converse com ela, seja o cabeça, corrigindo-a. Mas não deixe de amá-la. Cristo não desiste de nós, mas antes, nos corrige, e o papel do marido é amar a esposa como Cristo amou a igreja. Não adianta ter um ministério "maravilhoso" fora de casa, e a sua família, seu casamento, estar em ruínas!

    www.amenidadesdekelly.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!