AVISOS

quarta-feira, 31 de março de 2010

A mulher cristã: um referencial




A mulher cristã: um referencial
Provérbios 31: 30-31.

Estamos vivendo num contexto totalmente diferente de todas as épocas; - o nosso contexto hoje é de uma mulher profissional, competitiva no mercado de trabalho, etc. Porém, mesmo em meio à era da pós-modernidade (3º milênio), não podemos perder de vista o alvo estabelecido por Deus na Sua Palavra para as mulheres.
PROPOSIÇÃO – O texto que lemos nos afirma que tudo é vão, isto é, sem valor, o que se faz, se não tiver nas atitudes o motivo de temer ao Senhor Deus.
ORAÇÃO INTERROGATIVA – Quais seriam então as prerrogativas de uma mulher cristã para o 3º milênio? ORAÇÃO TRANSITÓRIA – Abordaremos três pontos de como a mulher cristã deve ser como esposa, mãe e membro da Igreja do Senhor.
DESENVOLVIMENTO
1) A MULHER CRISTÃ COMO ESPOSA – AGAR - Gn.16:3; 12:16; 30: 3-9; 16:10 a) Deve ser uma mulher que Deus fala com ela – Gn. 16: 8 b) Vive debaixo da promessa de Deus – Gn. 16: 10 c) Que tem visão de Deus, vê-lo e fala com Ele – Gn.16: 13 d) Que obedece a Deus – Gn. 16: 13-14. 2)
A MULHER CRISTÃ COMO MÃE – ANA – 1º Sm. 1: 10-2: 10
a) Deve ter o hábito de orar – 1º Sm. 1: 10-11 b) Deve se autonegar – 1º Sm. 1: 27-28 c) Deve ser agradecida – 1º Sm. 2: 1-10 3) A MULHER CRISTÃ COMO MEMBRO DA IGREJA – A SAMARITANA – Jo.4: 1-30 a) Deve ser evangelista – Jo. 4: 29 b) Deve proclamar que Jesus vive – Mt. 28: 8 c) Deve pregar aos de sua casa(judeus) – Lc. 2: 37,38
APLICAÇÃO – Quero desafiá-las a ser mulheres segundo o coração de Deus. Que tenham experiências profundas com Ele. Não perca de vista a visão bíblica para a sua conduta como mulher cristã no 3º milênio, como esposa, mãe e membro da Igreja.

CONCLUSÃO – Vivam debaixo da promessa de Deus, buscando sempre o cumprimento dessa promessa. Busquem ter uma visão de Deus, fale com Ele e obedeça-o. Tenham o hábito de orar sempre, de se humilhar na presença de Deus e agradecer-lhe por tudo. Não deixem de anunciar aos outros que Cristo é o Senhor e Salvador de suas vidas, começando pela sua família. Que Deus vos abençoe em nome de Jesus Cristo.
AMÉM!!!
Pr. José Pinto de Oliveira Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!