AVISOS


sexta-feira, 26 de março de 2010

Alma Farta

“A alma farta pisa o favo de mel, mas à alma faminta todo amargo é doce.” (Provérbios 27:7 ARA)

Se tem uma coisa que irrita a gente é ingratidão. Às vezes damos uma moeda para um mendigo e ao invés de agradecer ele diz “que miséria”. Me arrebento na cozinha preparando uma refeição e escuto “isso de novo”. Corto a grama porque o jardineiro não vem e ouço “que sujeira na calçada”. Ajudo alguém a arrumar um emprego e ele diz “essa senzala”. Jejuamos pela vida das pessoas e escutamos “que cara feia”. Que coisa!!! Nada serve!!!
Pois é, mas esse sintoma é antigo e conhecido. A alma farta pisa o favo de mel. Somos assim mesmo, como seres humanos. Sempre digo para meus dois filhos que sejam gratos em tudo, por singelo que seja. Nossa casa é pequena, mas é uma casa e não uma tenda. Nossas roupas não são de marca, mas estão sempre limpas e decentes. Temos dois carros debutantes, mas são dois. Gratidão, meu irmão.
Para o faminto tudo é doce. Na época em que a gente andava no carro-tabernáculo (seguido pela nuvem da glória) era melhor que a chuva. Fomos fiéis sobre pouco e Deus nos abençoou com mais. Quando a casa não tinha quarto para todo mundo, compartilhávamos. Carne moída era churrasco. Ovo cozido tinha gosto de picanha. Gratidão, meu irmão, gratidão.
Não sejamos assim com Deus. Antes de reclamar do marido/esposa, agradeça não ter ficado só. Antes de reclamar que está só, agradeça não ter se casado mal. Antes de pedir aumento, agradeça o que já ganha. Antes de pedir um emprego, agradeça ter saúde para trabalhar. Antes de pedir cura, agradeça ter tido saúde antes.
A advertência bíblica aqui é para todos nós, jovens ou velhos, fartos ou famintos, homens ou mulheres: sejamos agradecidos como a alma faminta. Ser faminto nem sempre é um depreciativo e este é um bom exemplo. Ser faminto da presença de Deus é outro exemplo, faminto pela Sua Palavra.
Vivamos com a atitude da alma faminta para fazer juz à fartura.

“Pai, que bom que o Senhor cuida mim e de nada terei falta. Confio em Teu suprimento e Te agradeço por ele.”

Mário Fernandez
http://www.ichtus.com.br

Excelente meditação para cada um de nós.

http://files.nireblog.com/blogs/jeovashama/files/ebradarei.jpg

Um comentário:

  1. Quem quer ser generoso, esteja preparado para receber muita ingratidão, mas não se deve olhar pra isso, bom é agradar a Deus e não aos homens.

    ResponderExcluir

Postagens recentes

Precisando conversar? Estamos aqui!